Pular para o conteúdo principal

Confiemos- nos!

Parece que a vida de muitos se tornou alguma coisa suspensa no ar. As pessoas estão como se algo dentro delas estivesse em desordem. Vivem isoladas e esse fenômeno pode ser observado tanto na vida de indivíduos como na das coletividades e a raiz disso está na falta de confiança. Esse sentimento de desconfiança imprime em suas almas e em tudo quanto fazem um caráter de dúvidas e insegurança.
Muitas pessoas transferem para nosso Pai Celeste e acabam vivendo sem uma direção, porque não tem um Alvo (“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:14). Quando o Eterno não está diante de nós, perdemos a reverência pelo Sagrado e a vida morre em nossas mãos. A vida acaba sendo fastidiosa, perde a essência, o significado que possuía para a partir dele se fazer um todo. Sendo assim, o que se pensa, faz e é, perde o sentido, além de não haver valores eternos definidos e não respirar algo que tenha poderoso significado universal e eterno.
O que somos e o que estamos fazendo sempre foi motivo de reflexão filosófica, basta olhar para o passado. Essa indefinição fazia de Schopenhauer um filósofo pessimista. No meio de toda essa escuridão de incertezas existe um luminoso Caminho e nEle as escuridões existenciais são iluminadas com pura Luz e dissipadas. Sendo assim, a vida passa a ter um significado e um Alvo definido, caminhemos nEle, sejamos como Ele. Como diz uma canção: “confiemos-nos ao Senhor, Ele é Justo e tão Bondoso! Confiemos-nos ao Senhor, Aleluia!

NEle, que não nos decepciona!

 Daniel L. Gonçalves
Um discípulo no Caminho!
Venturosa-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Carta Diferente

Certo dia escrevi a seguinte carta: “ Estou inconformado com a vida, já não sinto alegria, nem prazer em viver. Penso sempre em você e gostaria de ter certeza do seu amor por mim, pois às vezes me sinto abandonado na solidão. Falo com você, mas você não me diz nada. O que houve? Há algo errado? Foi alguma coisa que eu fiz ou disse? Por favor, me diga, preciso muito saber, você me ama? Se ama me dê uma prova do seu amor por mim ”. Selei a carta e enviei. No dia seguinte já fiquei de prontidão aguardando ansiosamente o carteiro. Cada dia que se passava parecia que a ansiedade tomava conta de todo meu ser. Nestas minhas esperas diárias me indaguei: “ Até que ponto esse amor que sinto é verdadeiro? ”. O carteiro sempre entregava as cartas ao entardecer, quando o sol começava a se pôr. Os dias foram passando e sempre fazia a mesma pergunta ao carteiro: “Tem alguma carta pra mim hoje?”. Ele com um sorriso no rosto respondia: “ Deixa eu ver... não, não tem carta para você ”. Quant

Insight: Respeito.

Respeitar as diferenças vendo o que nos une, é um desafio entre cristãos dos nossos dias. Parece que o tempo todo colocamos nossa denominação (confissão de fé, sistema doutrinário, ordem de culto...) acima dos ensinos do próprio Jesus ("amai uns aos outros"). Não conseguimos ver aquilo que nos une como algo muito maior que as nossas diferenças.  Criar um ambiente harmonioso e acolhedor visando o bem comum é necessário para uma caminhada de comunhão na verticalidade e na hori zontalidade. Afinal, nossa união com o Eterno se expressa em nossa união com nosso semelhante (com gente - demonstramos que amamos ao Pai amando os nossos semelhantes). Amar os iguais e rejeitar os diferentes não é ensinamento do nosso Mestre. Todos somos especiais para o Pai! Ao mesmo tempo que somos diferentes, como uma peça de quebra cabeça, juntos nós expressamos a graça do Pai no encontro comunitário (o reunir-se como Igreja). Criticar os outros querendo transformar o outro em tudo aquilo que defe

ORAÇÃO: saber esperar.

" Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Zacarias. SUA ORAÇÃO FOI OUVIDA ". (Lucas 1:13) Zacarias era sacerdote e sua esposa (Isabel) era descendente de Arão. O casal vivia sempre obedecendo a Deus, tinham a consciência tranquila diante dEle. Mas não tinham filhos, porque Isabel não engravidava e eles já eram idosos. Para cultura judaica daquela época, a ausência de filhos para um casal era tida como maldição divina, pois esses era a "herança do Senhor", dada aos que o amavam e seguiam (Sl 127:3). Não são poucas as vezes que durante a prática desta disciplina (oração), temos que passar por momentos como esses: o tempo de saber esperar. Diante do imediatismo vivido em nossos dias, as pessoas ambicionam respostas imediatas do Senhor. É bem verdade que Ele pode responder o mais breve possível, mas também Ele deixa o tempo passar a fim de nos preparar para saber recebê-las e desfrutá-las mais tarde. Afinal, Ele sabe a melhor hora para que a Sua bênção nos seja c